Se você está procurando pelos melhores veterinarios na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de Veterinarios renomados, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher seus veterinarios.

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher veterinarios?

 

O Veterinário é uma pessoa muito importante na vida de sue cão, e nos recomendamos que desde o começo, quando levar seu filhote para tomar a primeira vacina, você procure um profissional com que se sinta à vontade.

Dentre as qualidades que um bom médico veterinário deve possuir, podemos destacar as seguintes:

Os veterinarios devem Ser atencioso e gentil;

 Entender que seu cãozinho é para você como se fosse seu próprio filho(a);

 Os veterinarios devem Tratar seu cãozinho com muito carinho;

 Não mostrar diferença com relação à raça de seu cão, independente de sua raça, ou seja, ele deve tratar "Vira-latas" do mesmo modo como trataria um "Labrador".

 Não omitir informações a respeito da saúde de seu cão;

Os veterinarios devem Indicar claramente a você o que seu cão tem e que caminho vai ser tomado para sanar tal problema, prescrevendo claramente remédios e a posologia adequada;

 Não criar clima de mistério ao redor do problema que seu cão possui;

 Os veterinarios devem vestir uniforme limpo e adequado para o exercício de sua profissão;

 Os veterinarios devem utilizar materiais limpos e desinfetados para examinar seu cão;

Dentre as qualidades que uma Clinica Veterinária deve possuir, podemos destacar as seguintes:

 Atender 24 Hrs.

 Ter em suas dependências máquina para Raio-X;

 Possuir Centro cirúrgico;

 Estar instalada apropriadamente, ou seja, possuir área de estacionamento em frente a Clinica (já pensou ter de carregar no colo seu cãozinho de 40 kilos por 20… 30 mts.), possuir área para espera adequadamente limpa, higienizada e desobstruída de objetos que possam lesionar seu cão (uma sala de espera pequena constitui um grande risco de problemas, já pensou se você está com seu Lab aguardando para consultar e chega uma Akita nervosíssima e você tem que dividir um espaço de 2 x 2 mts.). 

O ambiente deve estar livre de fezes e urina, uma vez que ambos são portadores de bactérias e vírus que podem ser inalados ou ingeridos por seu cão.

Por isso, procure sempre veterinarios que lhe deixe bem à vontade, que não se importune com suas perguntas, às vezes sem nenhuma lógica, mas que para você são muito importantes e esclarecedoras, só assim você ao passar do tempo poderá entender um pouco de cães e especificamente sobre sua raça. O veterinário deve lhe passar todos as explicações a respeito do diagnostico de seu cão, deve lhe explicar o tipo de medicação que esta prescrevendo, os possíveis efeitos colaterais, e o provável tempo de tratamento.

Procure observar a maneira que o Veterinário se relaciona com seu cão, assim como os médicos alguns veterinários tem um dom especial para lidar com seus pacientes, saiba detectar o melhor profissional.

É muito importante que seus veterinarios o atenda em sua Clinica ou a domicílio 24 Hrs. E que possua equipamentos suficientes para diagnosticar seu cão, sem a interferência de terceiros, existem veterinários que possuem Raio-X portátil, que é muito útil quando você tem uma suspeita de fratura ou lesão ortopédica em um cão pesando 40 kilos é não tem condições de leva-lo a clinica sozinho(a). É essencial que possua um telefone no qual possa falar com seu veterinário 24 hrs. Em caso de emergência, para casos onde seu cão comece a passar mal na madrugada e você não fique louco procurando alguém para atende-lo neste horário. 

Veterinarios

 

Leave a Reply