Se você está procurando pelos melhores musicos na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de musicos renomados, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher seus musicos .

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher bons musicos? 

 

 contrate musicos profissionais. Pareceu estranho para mim num primeiro momento, mas é verdade: tem gente que valoriza o amadorismo. Façamos a seguinte comparação: você contrataria para projetar sua casa um engenheiro que faz projetos como bico e na verdade trabalha como enfermeiro? O risco de dar errado é muito grande. Claro que existem bons musicos que não têm formação na área, mas a formação é uma boa forma de se avaliar um profissional (ah, se alguém não sabe, em BH temos cursos superiores de Música em duas faculdades públicas, na UFMG e na UEMG). Prefira musicos que têm o curso de Música ou que estão cursando Música, assim você elimina boa parte do que é ruim. 

Outra coisa importante para se notar é que nem sempre idade significa qualidade. Hoje o mercado é muito mais concorrido que foi em outros tempos e pode ser que um musicos mais jovem tenha mais formação e mais experiência que outro com mais idade. Não julgue pelas aparências.

Ouça. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom reafirmar: ouça bem cada grupo, vá às apresentações ao vivo, se possível, vá a alguma cerimônia em que eles estejam tocando. Fuja doeu não entendo nada, para mim é tudo igual. Quando eu comecei a pesquisar algumas coisas para o meu casamento, não entendia absolutamente nada. Aliás, eu não tinha ideia de que havia tantas opções para vestido de noiva, tantos tecidos, caimentos, rendas… Mas eu (ainda) estou correndo atrás, e depois de ver vários você começa a reparar nos detalhes. Com a música não é diferente: você pode até não saber bem por que, mas, quando ouvir um bom músico, vai entender que ele tem um algo a mais. 

Por fim, escolha um grupo que tenha o estilo da sua cerimônia. Se você quer uma cerimônia mais tradicional, escolha um grupo tradicional, com violinos, coral lírico e tudo o mais. Mas se você quer algo diferente, como canções populares, por exemplo, escolha um grupo que faça bem essas canções. Nem sempre o cantor que faz uma ária de ópera maravilhosamente bem fará o mesmo com uma canção do Chico Buarque (aliás, o risco é justamente esse: que ele faça as duas do mesmo jeito).  

 

musicos

Leave a Reply