Se você está procurando pelas melhores empresas de jardinagem na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de empresas de jardinagem renomadas, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher sua empresa de jardinagem .

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher uma empresa de jardinagem?  

jardinagem.

Inicialmente, escolha com critério a empresa que fará as obras no jardim. Primeiro, peça o mesmo orçamento para diversas empresas (por exemplo: troca de grama e execução de um canteiro de flores). Com o pedido feito de forma idêntica, pode-se avaliar quem tem o melhor preço.

Outra idéia é conversar com o paisagista ou o responsável pelos serviços. Procure saber da sua formação e se ele é filiado a alguma instituição ou associação de classe (como a Associação Nacional de Paisagismo ou de seu estado).

Exija da empresa uma lista de obras realizadas e referências para checagem da idoneidade dos profissionais envolvidos na empresa de jardinagem. Como toda prestação de serviços, a de jardinagem também tem garantias. O fornecedor do solo, das plantas, da irrigação e de outros itens que entrarão no projeto, devem dar garantias.

A garantia de plantas recém-implantadas é de até 60 dias para a “pega” da muda. Se o jardim foi regado de acordo com as orientações do paisagista e se todos os cuidados foram tomados e, mesmo assim, a muda não pegou, pode-se solicitar a troca sem ônus para o condomínio.

jardinagem, Antes de entregar os jardins para uma reforma, é prudente verificar se o prédio, ou parte dele, não passará por nenhum reparo ou pintura. Se o jardim for afetado, não deixe de consultar o paisagista. Ele poderá dizer se as plantas que serão removidas poderão ser aproveitadas após a reforma ou não. Se for necessário inspecionar com regularidade uma caixa de esgoto, por exemplo, prefira não plantar nada muito próximo a ela ou utilize apenas vegetação rasteira (mais barata e mais fácil de repor, enraizar e recompor o canteiro). Outra opção é utilizar vasos sobre as tampas das caixas de inspeção elétrica ou hidráulica. 

Jardinagem Não custa lembrar: retire os pratos de baixo dos vasos. Eles acumulam água e funcionam como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Se os vasos estiverem em halls ou salões, coloque areia até a borda do prato.

Use e abuse de plantas adaptadas à região e às condições climáticas, que dão menos problemas de doenças e manutenção. Já algumas espécies, apesar da moda, não são indicadas para jardins de condomínios. É o caso do ficus benjamina, das chefleras e das brassaias. Apesar de bonitas, de crescerem rápido e darem pouca manutenção, elas enraízam nos encanamentos, entupindo-os; abrem fendas em lajes, destroem rodapés e causam sérios problemas de infiltração de água. 

jardinagem

Leave a Reply