Se você está procurando pelas melhores farmacias na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de farmacias renomadas, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher suas farmacias.

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher boas farmacias?  

  

farmacias Quando utilizados adequadamente, os medicamentos são capazes de prevenir, curar ou melhorar os sintomas de inúmeras doenças. Os medicamentos só são benéficos, entretanto, se forem utilizados da maneira correta. O sucesso de um tratamento depende do paciente seguir as recomendações do médico e usar o medicamento conforme a orientação do farmacêutico.

Recomendações que irão favorecer o seu tratamento e garantir a sua saúde

Quais são as vantagens do medicamento manipulado? 

Economia: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e na dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso você paga somente pelo que vai utilizar. 

Segurança: A Farmacia de Manipulação segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados. 

Associação de medicamentos: Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula para ser manipulada, que possibilite a associação de várias substâncias necessárias. 

Medicamentos não-disponíveis: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado. Caso a farmacia de manipulação tenha a matéria-prima, poderá atender à prescrição, manipulando o produto. 

 

 Como escolher a farmacia de manipulação?

A farmacia deve oferecer assistência farmacêutica. Verifique se o farmacêutico está presente. Ele é o profissional habilitado a dar a orientação correta sobre o seu medicamento. 
Exija um bom atendimento. 
Observe a higiene do estabelecimento e de seus funcionários.
Exija pontualidade na entrega do seu medicamento. 
Não compre produtos manipulados em consultórios médicos, clínicas de estética, SPAs ou academias. O estabelecimento oficial e legal para a venda desses produtos é as farmacias de manipulação. 
Recuse o envio de sua receita diretamente do consultório ou clínica via fax ou e-mail para farmacias. Use seu direito de livre escolha. 

Somente nas farmacias você contará com a assistência farmacêutica necessária, prestada pelo profissional farmacêutico responsável pelo preparo do seu produto. 

Conheça o farmacêutico

Seguir a prescrição médica é sempre mais fácil se você solicita a ajuda de um farmacêutico. Ele é profissional capacitado para dar informações sobre os medicamentos, o modo de usar, as reações adversas, as interações medicamentosas e alimentares. O farmacêutico está sempre disponível para solucionar as suas dúvidas e orientá–lo em relação a seu tratamento.

Deveres do farmacêutico
Informar os profissionais de saúde sobre os medicamentos. 
Orientar os clientes e o público em geral quanto ao uso de produtos farmacêuticos. 
Informar adequadamente os clientes e o público em geral sobre os efeitos indesejáveis (colaterais) dos produtos farmacêuticos e acompanhar a sua utilização, em colaboração com outros profissionais de saúde. 

farmacias

Farmacias.

 

 

 

Leave a Reply