Se você está procurando pelos melhores cinegrafistas na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de cinegrafistas renomados, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher seus cinegrafistas.

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher bons cinegrafistas?

cinegrafistas  

 Dica: Marque mais de uma reunião com os cinegrafistas ou troque e-mails com ele, pois é sempre bom deixá-lo ciente do estilo de video e músicas que mais agrada. Quanto mais os cinegrafistas souberem do casal, mais personalizado será o vídeo. Não esqueça de avisar: se você não gosta da câmera, ele captará as imagens mais longe não intimidando o casal, ou caso contrário, se você adora uma câmera e não vê a hora de filmar, ele saberá que pode estar mais próximo de vocês.”

O que devo perguntar sobre “Tecnologia”? Faz diferença?

“Pergunte sobre o equipamento e tecnologia que ele utiliza tanto para o dia do evento quanto para edição. Em relação à captura de áudio, o que ele utiliza para melhorar; caso ele utilize o áudio do evento, quais câmeras ele utiliza, e se a filmagem é em HDV ou somente em DV.

Com a nova tecnologia, as câmeras também são mais claras que as antigas, não precisando de holofotes e nem daquelas lâmpadas super fortes (conhecidas como ‘pau de fogo’, onde passa queima), com pouca iluminação já é possível fazer um vídeo bem legal.”

Hoje se fala muito que o BLU-RAY está substituindo o DVD (que é uma mídia de armazenamento). Qual a diferença? DVD ou BLU-RAY?

Capturas:

DV – Digital Video, resolução 720×480

HDV – High Definition Video, resolução de 1920×1080

RED-DC – Cinema Digital, resolução 4520 x 2540

Mídias de armazenamento:

DVD- Mídia de armazenamento que suporta vídeos de até 720×480, ou seja, o aparelho de reprodutor de DVD só irá transmitir 720×480;

BLU-RAY – Mídia de armazenamento que suporta vídeos de 1920×1080, ou seja, os aparelhos de BLU-RAY reproduzem imagens FULL HD (1920×1080)

Algumas resoluções: Observe a diferença comparando a DVD laranja com a HDTV (FULL HD) azul.

Dica: Veja qual tipo de vídeo agrada mais, qual faz mais seu estilo, faça uma reunião com os cinegrafistas e tire suas dúvidas.”

Devo contratar do mesmo lugar? Faz diferença?

“Se tiver os dois serviços, é uma ótima ideia contratar da mesma empresa, pois os profissionais já estão acostumados a trabalharem juntos, não atrapalhando um ao outro. Mas não é uma regra, pode sim contratar diferentes serviços de diferentes empresas, desde que você marque uma reunião para apresentação dos profissionais, para que haja concordância entre eles.

Dica: Pergunte se o profissional já trabalhou com diferentes equipes, e se ele indica alguma, caso não tenha o serviço contratado. É sempre bom ter sintonia no trabalho.”

REQUISITOS DE UMA BOA PRODUTORA

Além é claro de equipe técnica de cinegrafistas e editores, serem criativos.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Boas produtoras e cinegrafistas oferecem serviços de captação das cenas todo em sistema DIGITAL em vários ângulos de câmeras, menus de abertura, seleção de cenas, edição de trilha sonora, melhores momentos, podendo ser reproduzido em DVD de alta resolução, computadores e outros aparelhos; portanto na hora de contratar uma produtora é preciso considerar alguns aspectos valiosos para seu evento.

Conhecer bem os cinegrafistas e os tipos de trabalhos que oferecem, assistir pelo menos uns dois trabalhos já editados,decidir sobre quantas câmeras vai querer para seu evento.

Caso faça opção por uma grande festa de recepção, o ideal é decidir por um número de pelo menos duas câmeras, isso contribui para uma cobertura mais ampla do evento não ficando cansativo as cenas, tendo como vantagens: Os cinegrafistas trabalham melhor e com mais liberdade de captação das melhores cenas.

 cinegrafistas

Leave a Reply