Se você está procurando pelas melhores bandas musicais na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de bandas musicais renomadas, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher suas bandas musicais.

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher boas bandas musicais?

Agradar a gregos e troianos não é nada fácil, mas é praticamente essa a função de quem organiza um evento para duas ou mais pessoas, sim duas ou mais, pois não é necessário ir muito longe para conseguir dentro do seu escritório um funcionário que adora jazz, blues, gaitas e guitarras e outro que prefere passar a noite ouvindo música eletrônica. 



Combos de jazz (duos, trios, quartetos, etc) são muito bem vindos para recepcionar os convidados ou até mesmo para ser a atração musical do evento se o número de pessoas for reduzido e, claro, gostarem do estilo. Para festas menos formais ou happy-hours, vale a pena contratar um cantor e um violonista para tocar um repertório mais popular e, se o ambiente permitir, colocar os mais desinibidos para dançar.



Em eventos maiores, bandas de baile, como são chamados os grupos que tocam todos os estilos musicais, são a melhor opção, pois agradam de modo geral a todos e apresentam verdadeiros shows com ballet, músicos, cenografia, iluminação moderna e qualidade sonora semelhante a de shows de artistas famosos. Contratar um DJ pode ser uma opção, mas é sempre legal lembrar que a música ao vivo mexe com as pessoas de um modo diferente. 

 Não é conveniente o organizador do evento querer montar o repertório do show, mas sim as bandas, pois certamente já existe uma relação de músicas ensaiadas e uma sequência que dá sentido à apresentação, mas é muito importante que o contratante fale para a banda o que não deve ser tocado no evento. Ponto positivo para a banda que permite que o contratante peça uma ou duas músicas em especial, mas é necessário usar do bom senso, não adianta pedir dois dias antes da data para que o quinteto de jazz, que irá tocar no seu evento, execute uma versão de um coral de Bach. 

 

Existem muitas bandas, muitos artistas, portanto prezar por qualidade pode fazer a diferença para o sucesso do seu evento. Pesquise muito, a internet hoje é o principal meio de comunicação e divulgação de bandas, assista a uma apresentação de quem você deseja contratar, ouça gravações, veja vídeos de shows já realizados,
peça a opinião de quem já contratou a banda, entretanto desconfie de preços muito abaixo da média. 

 

Leave a Reply