Se você está procurando pelo melhor arquiteto na Florida, você veio ao lugar certo!

O Guia Brasileiro, traz para você uma lista de agencias de arquitetos renomados, bem como seus telefones, endereços, serviços e até coupon de desconto. 

É muito importante que você tenha segurança na hora de escolher o seu arquiteto.

Por esse motivo, o guia brasileiro traz uma ferramenta poderosa. 

Como escolher uma bom arquiteto?

É comum escutarmos que "O arquiteto onera uma obra, cria projetos inexeqüíveis, etc,etc,etc". Entretanto, ao contrário do que se lê, se ouve e se prega, este profissional foi treinado para otimizar espaços e custos. Aprende durante 5 anos universitários (e outros tantos mais de prática) sobre a melhor maneira de solucionar espaços arquitetônicos — iluminação, ventilação, circulação — sempre preocupado com seu entorno. Sem contar os conhecimentos prementes de ecologia e arquitetura auto-sustentável.

Ele minimiza estruturas e instalações (elétrica, hidráulica, esgoto), coordenando suas interligações para que todos os elementos sejam compatíveis; une forma e função na proporção estética interior x exterior, dentro do contexto orientação geográfica, condições climáticas e topografia. Tudo isso dentro de uma idéia original, é claro!

Ele  desenvolve um projeto executivo a partir do anteprojeto — que é apenas a parcela que o leigo re(conhece) — onde os detalhamentos (de alvenaria, esquadrias, marcenaria, banheiros e cozinhas) viabilizam a construção. Nos projetos públicos existe ainda a preocupação com o simbolismo.

O Arquiteto acompanha a execução da obra, tirando dúvidas dos operários e solucionando as novas demandas dos proprietários em tempo hábil, para que o seu cronograma não seja prejudicado. É ainda o coordenador de projetos complementares como paisagismo, luminotécnica e sonorização. 

Arquiteto.

Leave a Reply